Produtos naturais e orgânicos estão entre os mais desejados pelos consumidores, especialmente mulheres. As empresas de bens de consumo estão atendendo essa demanda através do lançamento de novos produtos com ingredientes naturais e claims naturais.

A fim de atender essas necessidades e melhor servir os consumidores focados em produtos naturais de Personal Care, a DSM desenvolveu uma solução: A DSM selecionou mais de 55 ingredientes do portfólio que são considerados naturais, segundo a ISO 16128, o que representa mais de 45% do portfólio total da DSM.

Desvendando o potencial das matérias-primas naturais

Para classificar estes produtos, foram criadas ‘7 casas’ para segregar cada um deles, são elas:

Vegetais

Conhecidos como ingredientes seguros e nutritivos que promovem benefícios para o corpo e para a pele. Exemplos: Arroz, soja, trigo, melancia trazem os benefícios de suas proteínas e peptídeos.

Ervas

Os extratos de ervas oferecem alta performance, como os bioativos orgânicos cultivados em altas altitudes nas montanhas suíças. Exemplo: Linha ALPAFLOR®

Óleos Naturais

Argan, Girassol e Soja são algumas das mais tradicionais fontes de componentes benéficos como ácidos graxos insaturados e insaponificáveis.

Derivação Marinha/ Algas

Mais de 70% da Terra é coberta por água, o que nos traz ricas fontes de componentes bioativos. A linha PEPHA® é composta por ativos derivados de algas marinhas extraídos através de biotecnologia.

Seda e Leite

Banhar-se no leite foi um costume de beleza popular entre as mulheres durante muitos anos devido suas propriedades nutritivas, enquanto a proteína derivada da Seda melhora a aparência da pele, promovendo um aspecto sedoso e benefícios hidratantes.

Levedura/ Fermentação

A Fermentação é um dos processos mais antigos que já foram utilizados. Produtos feitos a partir do trigo têm sido muito utilizados para fins cosméticos. O portfólio da DSM inclui um vasto range de produtos que alavancam esse processo de produção consagrado pelo tempo.

Mineral

Sílica e Dióxido de Titânio são encontrados na natureza e podem ser usados como ingredientes versáteis, assim como os filtros UV. A linha PARSOL® oferece os melhores filtros UVA e UVB do mercado.

Transparência e comunicação simples

A DSM oferece uma solução para o consumidor que acaba com qualquer ambiguidade e mostra exatamente o significado de produto “natural”. Foi desenvolvido um sistema de selos para categorizar os produtos DSM de acordo com o nível de naturalidade de cada um.

Certificado orgânico

Certificado orgânico

Certificado orgânico de acordo com os padrões dos selos Ecocert, Ecocert Cosmos verified e Natrue.

Natural verificado

Natural verificado

Cumpre os padrões Ecocert, Cosmos e Natrue.

Origem Natural

Origem Natural

Possuem, pelo menos, pontuação de 60% de origem natural, conforme a ISO 16128.

Processo de produção sustentável

Não teríamos produtos com alto índice de naturalidade e certificados, se o processo fabril não seguisse os preceitos de naturalidade e sustentabilidade, assim, a DSM com sua alta capacidade e expertise, compartilha suas diretrizes de produção sustentável:

Diferentes processos de extração:

  • Extração gentil com solventes orgânicos renováveis.
  • Extração com uma grande variedade de solventes seguindo os princípios da química verde.
  • Extração por CO2 para compostos apolares com o óleos e ceras.

Processos de purificação:

Extração secundária seletiva, precipitação ou cristalização, e também hidrólises para entregar segurança e ingredientes efetivos com um alto grau de pureza.

Todos os Direitos Reservados © 2009-2019