The block construction of Etherna allows for very easy content creation. Some things just cannot be made easier.

Tecnologia RootBioTec

Em média, cem fios de cabelo são perdidos ao longo de 1 dia. Se essa quantidade é excedida por um longo período, então está ocorrendo uma queda capilar.

Queda capilar, cujo termo técnico é alopecia, pode ocorrer por uma variedade de razões. Isso inclui infecções, desequilíbrios hormonais, deficiências nutricionais, estresse, traumas, uso de certos medicamentos, ou resultado de um fenômeno autoimune.

A maioria desses problemas de queda capilar é temporária, no entanto, existe outro tipo de perda capilar que é menos visível e menos traumática, mas pode ser incrivelmente incômodo.

Neste caso, o cabelo torna-se mais fino gradualmente ao longo do tempo; o que pode iniciar em qualquer idade, sendo progressivo e hereditário.

Alopecia androgênica, como essa condição é conhecida, está relacionada a um hormônio masculino, mas não é causada pelo excesso de testosterona.  O que ocorre é que os folículos pilosos se tornam mais sensíveis ao hormônio devido a uma predisposição genética.

A enzima 5α redutase II é responsável pela conversão do hormônio masculino testosterona em sua forma ativa di-hidrotestosterona (DHT). Esse hormônio leva os folículos pilosos a produzirem cabelos mais finos e menores, até o ponto em que os cabelos param de crescer.

Nossa representada exclusiva Mibelle Biochemistry desenvolveu a tecnologia RootBiotec a fim de solucionar os problemas de queda capilar e garantir cabelos mais cheios e densos.

Através dessa tecnologia, é possível a obtenção do extrato de uma cultura da “raiz cabeluda” do manjericão para tratar a queda capilar.

A palavra manjericão vem do grego “basileus”, que significa “Rei”. De fato, o manjericão é considerado o rei das ervas, já que possui altas concentrações de óleos essenciais e potentes antioxidantes com propriedades anti-aging, anticancerígenas, anti-virais e anti- microbianas.

Estudos in vitro in vivo comprovaram que o extrato obtido é capaz de inibir fortemente a atividade da enzima 5α-redutase II, além de aumentar a proliferação das células da papila dérmica, indicando um efeito no renascimento dos fios e redução da queda capilar visível já no primeiro mês de uso.

Entenda a tecnologia

Uma pequena parte do manjericão é infectada com uma bactéria que ocorre naturalmente no solo Agrobacterium rhizogenes e cultivada em placa de ágar. Essa infecção leva a uma transformação natural das células da planta, que podem então formar pequenas raízes, as assim chamadas “raízes cabeludas”.

Essas raízes cabeludas podem ser então propagadas em um meio de cultura em placas de petri ou suspendidas em meio líquido. Após a produção de biomassa suficiente, as raízes são colhidas e os componentes ativos são extraídos e dissolvidos em um óleo carreador para que se tornem adequados para formulações de tratamento capilar.

O ativo de maior destaque produzido através dessa tecnologia é o RootBioTec HO, um potente extrato da raiz cabeluda do manjericão que foi desenhado para a reobtenção de cabelos mais cheios e densos.

Sem título

RootBioTec HO é um ativo de muito sucesso e alto desempenho na redução da perda capilar através da inibição da atividade da enzima 5α-redutase II e através do estímulo das células da papila dermal e folículos pilosos.

Este ativo provou através de estudos clínicos reduzir a queda capilar em 31% após apenas dois meses de aplicação.

gráfico root

Claims para o RootBioTec HO
-Previne a queda capilar
-Para um cabelo mais cheio
-Estimula as células da papila dermal dos cabelos
-Rejuvenesce o couro cabeludo