The block construction of Etherna allows for very easy content creation. Some things just cannot be made easier.

Tecnologia PhytoCellTec™: Cosmética com células-tronco

Afinal, o que são células-tronco? As células-tronco adultas fornecem as células necessárias para a substituição de células mortas ou danificadas e isso foi identificado em, aproximadamente, 20 órgãos e tecidos. Duas propriedades chave diferenciam as mesmas das células comuns: As céulas-tronco podem se diferenciar em uma extensa gama de células especializadas do mesmo tecido e possuem uma notável capacidade de renovar e regenerar a si mesmas através da divisão celular ao longo da vida de um indivíduo.

São capazes de rejuvenescer e reparar a epiderme através da formação de novos queratinócitos, enquanto, na derme, fornecem suporte mecânico e elasticidade à pele, além de estarem envolvidas na cicatrização e produção de colágeno e elastina.

Cada célula-tronco possui fatores epigenéticos específicos cuja função é preservar a multipotência das células-tronco e sua exclusiva capacidade de regeneração.

Nossa representada Suiça, Mibelle Biochemistry, desenvolveu a tecnologia PhytoCellTec™, cuja atividade consiste na extração de células-tronco vegetais para aplicação em pele e cabelo humano com propriedades anti-envelhecimento, atuando na regeneração.

Graças a essa inovação é possível a utilização de uma pequena e única quantidade de material vegetal para criar produtos cosméticos com ativos de alta qualidade e sustentabilidade. Portanto, tal tecnologia permite a criação de ativos anti-aging biotecnológicos de classes de diferentes tipos de vegetais seja de espécies raras ou extintas. Dependendo do potencial de cada vegetal, é possível alcançar os seguintes resultados nas células-tronco da pele: Longevidade; proteção UV; resistência; vitalização das células-tronco da derme.

Dentre os ativos que utilizam essa tecnologia, PhytoCellTec Malus Domestica é um case de grande sucesso. Lançada em 2008, com células-tronco da maçã suíça da espécie Uttwiler Spätlauber, PhytoCellTec Malus Domestica foi considerado um ativo revolucionário, já que, pela primeira vez, foi demonstrado que o uso de células-tronco vegetais melhora a vitalidade e eficiência das células mais importantes de nossa pele. A Mibelle Biochemistry recebeu o prêmio europeu de inovação em cosméticos (European Cosmetics Innovation Prize).

Conheça mais aqui: https://youtu.be/KCeu_cf-LYU

download

Entenda a tecnologia

O material do vegetal de interesse (folha, fruto ou caule) é coletado e então é induzida uma lesão, provocando a formação de um tecido de cicatrização chamado calos. Este tecido consiste em células totipotentes, não diferenciadas (células-tronco) que são coletadas e cultivadas em placas de ágar até a completa diferenciação e geração de uma cultura homogênea (tempo de duplicação 2-10 dias).

As culturas destas células-tronco são cultivadas em bioreatores e o lote é coletado após todo o açúcar ter sido metabolizado. As células são lavadas e homogeneizadas para liberarem os metabólitos secundários, pois são esses que irão agir nas células-tronco da pele humana.

Os metabólitos solúveis em óleo e água são lipossomados e, caso tenha necessidade, a pulverização baseada em isomalte é realizada.

entenda1

PhytoCellTec™: 6 diferentes Vegetais e 6 Diferentes Atividades

Conheça os 6 ativos baseados na Tecnologia PCT™ e suas aplicações:

PhytoCellTec™ nunatak®: Segredos da beleza da era glacial

PhytoCellTec™ Argan:  Vitalização das células-tronco da derme para melhorar a densidade da pele

PhytoCellTec™ Symphytum:  Acelere a renovação de sua pele através da ativação das células-tronco

PhytoCellTec™ Malus Domestica: Células – tronco vegetais para a proteção das células-tronco da pele

PhytoCellTec™ Alp Rose:  Células tronco vegetais para proteção das células-tronco da pele

PhytoCellTec™ Solar Vitis: Proteção das células-tronco da epiderme contra os danos da radiação UV.

http://www.phytocelltec.ch/agents.php