The block construction of Etherna allows for very easy content creation. Some things just cannot be made easier.

OleoSoft-4

A semente é o núcleo de uma nova vida e contém toda a energia necessária para gerar novas plantas. Essa energia é armazenada nos óleos vegetais na forma de triglicerídeos.

Durante a maturação a semente sintetiza os triglicerídeos que serão sua fonte de energia após uma ativação enzimática específica durante a germinação.

A Phenbiox, empresa italiana representada no Brasil exclusivamente pela Focus Química, apresenta sua mais nova tecnologia de ativação enzimática que é capaz de liberar toda a energia armazenada nos óleos vegetais. O processo de ativação natural dos triglicerídeos foi replicado, permitindo a quebra dos mesmos em seus constituintes (ácidos graxos e glicerídeos), criando um fitocomplexo completamente novo com propriedades incríveis.

OleoSoft-4 (INCI NAME: Olive glycerides, Almond glycerides, Linseed glycerides, Borage seed glycerides, Tocopheryl acetate ) foi desenvolvido aplicando a tecnologia de ativação enzimática em uma mistura de óleo de amêndoas, óleo de oliva, óleo de linhaça e óleo de borage, escolhidos devido sua composição de diferentes classes de ácidos graxos.

OleoSoft-4 tem um alto conteúdo de ácidos graxos livres e é muito mais antioxidante do que a mistura de óleos não tratados.

OleoSoft-4 é ideal para todas as formulações skin care para melhorar a elasticidade da pele e hidratação, sendo aplicável para tratamentos gerais e de áreas específicas. Pode ainda ser usado em produtos hair care com ou sem enxágue para melhorar a elasticidade do cabelo.

OleoSoft-4 tem benefícios comprovados através de testes in vivo in vitro. Dentre eles: É capaz de hidratar a pele e aumentar sua elasticidade, além de ser muito mais rapidamente absorvido comparado à mistura de óleos não tratados, possuindo uma oleosidade residual reduzida. OleoSoft-4 também melhora a elasticidade do cabelo, aumentando sua a resistência à tração.

A elasticidade do cabelo foi testada no cabelo virgem e o cabelo que recebeu aplicação de ÓleoSoft-4 mostrou-se 53% mais elástico do que a amostra que recebeu aplicação de óleos não tratados.

 

A elasticidade do cabelo foi testada utilizando uma máquina de teste de tração através da medida do máximo alongamento antes de romper

 

Quando comparado com uma mistura dos óleos não tratados em um teste realizado com 15 voluntários, OleoSoft-4 foi melhor absorvido pela pele, deixando-a menos oleosa.